Seja bem-vindo.

A minha foto
ATALAIA, Vila Nova da Barquinha, Portugal
Vivendo nesta terra há 30 anos vou perguntar à história e à tradição qual a origem desta localidade. Desejo saber quem neste atractivo sítio erigiu a primeira construção, quais as obras que foram nascendo, a sua idade e as mãos que as edificaram, quais os seus homens ilustres e os seus descendentes, quem construiu as estradas, os caminhos, as pontes e as fontes. Quão agradável será descobrir em cada pedra os nossos antepassados levantando com palavras o sonho do nosso futuro. Atalaia, 18-11-2007.

2.6.09

Dia 11-6-2009, pelas 18h, lançamento da 1.ª Pedra da Creche e Centro de Dia da Atalaia

No próximo dia 11-6-2009, pelas 18 horas, é efectuado o lançamento da 1.ª pedra da Creche e Centro de Dia da Atalaia.
Presidirá à cerimónia Sua Excelência o Ministro do Trabalho e da Segurança Social, Dr. José António Fonseca Vieira da Silva.
O projecto (conforme desenho ao lado) engloba 3 espaços distintos: Centro de Dia, Creche e Serviço de Apoio Domiciliário.
O valor aproximado para o custo da obra é de cerca de 700.000 euros. Tem a mesma comparticipação financeira no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – PARES II. As entidades públicas financiadoras deste projecto são o Instituto de Segurança Social, o Centro Social Paroquial de Atalaia (CSPA), a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. Ao abrigo da Lei do Mecenato o CSPA tem como parceiros a CIMPOR e o BPI.
O prazo de execução da obra será de 1 ano pelo que se prevê a sua inauguração em Julho de 2010.
A LIGA DE AMIGOS
Os estatutos do CSPA prevêem a criação de uma Liga de Amigos cujos objectivos serão os de apoiar e colaborar na prossecução das actividades do Centro quer através de trabalho voluntário quer de singela contribuição pecuniária. Portanto, Atalaienses vamos unir esforços para construir uma obra que será de todos! Assim, é fundamental que cada um de nós se inscreva e faça parte da Liga de Amigos. Só uma participação activa fará acabar esta obra, uma riqueza para os presentes e para os vindouros.

Sem comentários: