Seja bem-vindo.

A minha foto
ATALAIA, Vila Nova da Barquinha, Portugal
Vivendo nesta terra há 30 anos vou perguntar à história e à tradição qual a origem desta localidade. Desejo saber quem neste atractivo sítio erigiu a primeira construção, quais as obras que foram nascendo, a sua idade e as mãos que as edificaram, quais os seus homens ilustres e os seus descendentes, quem construiu as estradas, os caminhos, as pontes e as fontes. Quão agradável será descobrir em cada pedra os nossos antepassados levantando com palavras o sonho do nosso futuro. Atalaia, 18-11-2007.

18.5.11

Troféu Disciplina para a União Desportiva Atalaiense

Foi entregue no dia 15 de Maio de 2011, o equipamento desportivo às equipas do Atalaiense (Divisão Secundária) e do Ouriquense (Divisão Principal) de futebol, no âmbito do Troféu Disciplina referente à época 2009/2010, instituído pelo Governo Civil de Santarém, em colaboração com a Associação de Futebol de Santarém.
O Adjunto da Governadora Civil Nuno Antão e o Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Rui Manhoso, fizeram a entrega no Estádio Municipal de Rio Maior, no intervalo da final da Taça do Ribatejo, cujo resultado final foi de 5 – 4 CD Torres Novas SL Cartaxo.
Recorde-se que a atribuição do troféu e do equipamento são relativos ao bom desempenho disciplinar e fair play na época 2009/10, no futebol e futsal em masculinos e femininos.
A cerimónia para a entrega do troféu, neste caso a todos, realizou-se no dia 9 de Fevereiro de 2011, durante o intervalo do jogo de futebol sub 21, entre as selecções nacionais de Portugal e da Suécia no Estádio Municipal do Cartaxo.
Cumpre-se um dos desígnios referidos pela Governadora Civil durante a atribuição “reforçar a importância e a visibilidade deste troféu, onde contrariamente ao mérito competitivo, que é obtido pelo maior número de pontos na classificação, nesta vertente destacam-se as equipas com menos pontos, a quem equivale a atribuição de menos sanções disciplinares e maior desportivismo”.
O regulamento prevê a entrega de troféu a todos, e equipamento desportivo aos clubes de futebol, no entanto com o desenvolvimento da modalidade de futsal será revisto o regulamento de atribuição, e se esta iniciativa continuar, poderá contemplar no futuro também estes praticantes.
Divisão Principal: Estrela Futebol Club Ouriquense (Cartaxo)
Divisão Secundária: União Desportiva Atalaiense (Vila Nova Barquinha)
Seniores Futsal Masculino: Juventude Ouriense (Ourém)
I Divisão Seniores Futsal Feminino: Casa do Povo das Mouriscas (Abrantes)
II Divisão Seniores Futsal Feminino: Sport Club de Ferreira do Zêzere

Sem comentários: