Seja bem-vindo.

A minha foto
ATALAIA, Vila Nova da Barquinha, Portugal
Vivendo nesta terra há 30 anos vou perguntar à história e à tradição qual a origem desta localidade. Desejo saber quem neste atractivo sítio erigiu a primeira construção, quais as obras que foram nascendo, a sua idade e as mãos que as edificaram, quais os seus homens ilustres e os seus descendentes, quem construiu as estradas, os caminhos, as pontes e as fontes. Quão agradável será descobrir em cada pedra os nossos antepassados levantando com palavras o sonho do nosso futuro. Atalaia, 18-11-2007.

14.3.12

Volume 1, Edição 1, do Centro Social e Paroquial da Atalaia, IPSS, Centro de Dia e Creche, CRESCER SOLIDÁRIO

O Centro Social e Paroquial da Atalaia (CSPA) constituiu-se para dar expressão ao dever moral de solidariedade e justiça entre os indivíduos, para fins de apoio às crianças, à família, à integração social e comunitária e de protecção na velhice. Este dever moral de prestar assistência é ao mesmo tempo dever cívico ou de justiça social e preceito religioso de caridade.
Dos estatutos do Centro Social e Paroquial da Atalaia (CSPA) consta a existência de uma Liga de Amigos cujos objectivos são os de apoiar e colaborar na prossecução das actividades do Centro quer através de trabalho voluntário quer de singela contribuição material.
A obra erigida pelos atalaienses, a funcionar desde Setembro de 2011, tem dado uma ajuda preciosa aos idosos e às famílias com filhos menores. É desejo dos seus responsáveis alargar essas respostas tendo já adquirido uma propriedade do lado norte com o Centro para futura ampliação. Contudo, infelizmente, a instituição tem necessidades financeiras uma vez que o investimento nas instalações foi elevado a que acresceu a compra de terreno para ampliação futura.
Portanto, atalaienses, unamos esforços para prosseguir uma obra que é de todos. É fundamental que cada um de nós se inscreva e faça parte da Liga ou que ajude de qualquer forma. Só uma participação activa procriará riqueza para os presentes e para os vindouros. Como ajudar de imediato, questionar-me-ão? Em todos os últimos sábados de cada mês a Liga organiza um jantar no Centro para a recolha fundos. Cada inscrição tem o valor de 10€. O 1.º jantar foi um sucesso com a sala completa. Vamos continuar pois sabemos que são os grãos pequeninos que dão frondosas árvores!

Sem comentários: