Seja bem-vindo.

A minha foto
ATALAIA, Vila Nova da Barquinha, Portugal
Vivendo nesta terra há 30 anos vou perguntar à história e à tradição qual a origem desta localidade. Desejo saber quem neste atractivo sítio erigiu a primeira construção, quais as obras que foram nascendo, a sua idade e as mãos que as edificaram, quais os seus homens ilustres e os seus descendentes, quem construiu as estradas, os caminhos, as pontes e as fontes. Quão agradável será descobrir em cada pedra os nossos antepassados levantando com palavras o sonho do nosso futuro. Atalaia, 18-11-2007.

8.12.07

Antecipando o Futuro ou como será a Magia na Atalaia


NO REINO DA MAGIA
A Disneyland Resort Paris surgiu à 15 anos para agradar aos "pequenos e graúdos", e essencialmente aos mais pequenos, vide http://www.disneylandparis.fr/
Quando se fala em sonho ou magia são os pequenos os mais intelectuais e os grandes os leigos na matéria.
Este mundo enfeitiçado é um local onde andam todos os amigos imaginários das crianças, as personagens ganham vida, brincam com a gente, dão autógrafos, para o fascínio de todos.
No Walt Disney Studios poderás viver as maravilhosas técnicas de cinema. Podes começar por viver dentro de uma nave e sentir os efeitos especiais do filme “Armageddon” com impactos de sons, fogo e espectaculares efeitos especiais.
Depois podes passar pelo Roc´n´Roller Coaster Starring Aerosmith, uma delirante viagem em “nave espacial” por curvas e lopings arrepiantes à velocidade do som e com o rock como tema.
Posteriormente podes assistir a um alucinante espectáculo de acrobacias com motos e carros com ensinamento de todas as técnicas que são usadas nos filmes, o uso de duplos e de fogo, técnicas de combate e as “manhas” utilizadas pelos especialistas para construir uma película de acção que nos impressiona pela sua realidade.
Seguidamente poderás assistir às maravilhas do cinema e da televisão. No Cinémagique podes assistir ao filme mais impressionante que viste até hoje, a representação de personagens que do palco passam para a tela do filme e do filme passam para o palco, não conseguindo descortinar como aparecem no palco, como surgem objectos num e noutro local e, como por magia, a espada que à milésimos de segundo estava a ser usada no filme é cravada na madeira à tua frente. Coisas do outro mundo …
No Animagique poderás ver o Pato Donald e outras figuras num ambiente musical de espectáculo de luz e cor tudo em fundo negro.
Este é um lugar de emoções fortes e aventuras em família que poderás visitar em 2 dias.
Mas podes deixar este lugar e passar para o Parque do lado, o Disneyland Parque.
Aqui, temos o mundo dos exploradores e dos aventureiros, podemos visitar a cabana Robinson, a praia dos Piratas, a passagem encantada de Aladino, a ilha das aventuras, as grutas os Piratas das Caraíbas, locais de diversão e onde podes divertir-te, brincando.
No mundo dos exploradores pode visitar uma mansão assombrada, desfrutar de um cruzeiro num barco a vapor, participar numa emocionante aventura a bordo de um vagão mineiro por entre túneis e dinamite a velocidades vertiginosas.
Podes apreciar toda a magia das películas clássicas da Disney, andar em carrossel, visitar o Pinóquio, o Castelo da Bela Adormecida, voar com o Peter Pan e com o Dumbo, assistir a desfiles de figurantes Disney … e, se estiveres muito cansado, podes descarregar a adrenalina na Montanha Espacial, uma montanha russa de alta velocidade que nos levará até aos confins do universo. Se apanhas-te uns sobressaltos na visita ao universo nada melhor que assistires a um filme a 3 dimensões, onde os ratos passam por cima dos teus pés, uma serpente surge e te aprecia para o seu manjar e um estúpido de um cão que espirra a tua pessoa … uma imaginação quase autêntica!
Muito mais haveria para contar... Talvez 2 dias chegam para visitar este lado do parque.
Um conselho, evita visitar a Disney nas férias ou aos fins-de-semana, são milhares e milhares de visitantes e as filas são extensas.
Parafraseando o meu querido primo Paulo, é impressionante como uns diazinhos longe daquilo que é a rotina diária retemperam e dão novo ânimo a uma pessoa, e como o regresso parece mais duro. Tratemos pois de tentar não dar importância à vinda, e cultivemos as memórias de um extenso fim-de-semana de 4 dias passado na Disney porque os putos divertiram-se à grande, quase tanto como nós !

Sem comentários: